terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O que o natal significa para mim.

Heey, tudo bem com todos?
Hoje vim com um post bem diferente do comum, algo no qual meu coração pedia para que eu e falasse, então cá estou eu!
Bom, o assunto é meio delicado e acredito quem nem todos vão gostar, mas estou disposta a receber criticas, desde que alguns entendam a mensagem que eu gostaria de passar!
Enfim, sem enrolação, vamos logo ao assunto!

Esse mês é super gostoso, um mês no qual todos enfeitamos as nossas casas e janelas, que sentamos a mesa com familiares e amigos no intuito de comemorar o natal. Eu sou uma pessoa que sempre amei o natal, sempre gostei de montar a árvore de natal, colocar pisca-pisca e enfeites pela casa, adoro preparar a ceia, e como me sinto feliz em estar em meio as pessoas que eu amo comemorando, porém, o natal é muito mais que papai noel, enfeites de natal e amigo oculto. Para mim o natal é estritamente a comemoração do nascimento de Jesus, aquele que morreu na cruz para me salvar dos pecados. Sim, eu decoro a casa e gosto da sensação natalina, mas eu adoro mais ainda saber que um Deus tão grandioso tenha sido humilhado, sofrido e crucificado sem eu nem mesmo estar nascida, um ato de amor e misericórdia inexplicável. Todos os dias devemos agradecer a Ele por ter nos amado de forma tão grandiosa, não só no Natal, pois todos os dias devem ser dedicado ao Rei dos Reis! É uma pena ver por ai a quantidade de pessoas que não conhecem ou que não entendem esse verdadeiro amor e o significado desse dia, mas creio que aos poucos cada um vai aprendendo sobre esse Deus maravilhoso, que é digno de todo o amor e adoração.

Por fim decide colocar um vídeo que tocou muito o meu coração! Antes mesmo de vê-lo já estava em meu coração a vontade de fazer este post, e esse vídeo fez com que tudo o que eu queria passar se completasse.


Desejos a todos um Natal na presença de Deus, desejo também muitas felicidades a todos! Beijos

13 comentários:

  1. Jesus morreu para nos salvar flor ele morreu para que possamos ter vida, amei suas palavras e amo ganhar e dá presente quando posso claro rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vida em abundância! O que mais eu pediria a não ser encontrar com esse Deus maravilhoso? Também adoro!
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi, lindo seu texto. Eu não comemoro o natal com o papai noel. É ótimo ganhar presentes, ficar com a família e as comidas, mas não existiria essa festa se não fosse para Jesus.
    Para mim o natal não é só o nascimento de Jesus, mas é a confirmação da minha nova vida, do meu novo nascimento e da minha salvação. O clima natalino é ótimo, mas posso dizer que meu natal é o ano todo, pois fui transformada em Cristo Jesus e vivo o clima natalino sempre, o amor ao próximo faz parte do meu cotidiano.
    Um Feliz Natal, que Jesus reine em sua vida.
    Beijinhos :)
    Oi gente, feliz natal! Como foi o natal de vocês? Tenho um post novo especial de natal, venham conferir.
    Beijinhos
    http://amhoffmann.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso!
      Um feliz natal, e um ano novo repleto de benção de Deus!
      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo!! Adorei esse texto. Ele diz exatamente o significado do Natal. Show de bola. Parabéns! Um beijo e feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Fico muito feliz em saber que consegui passar essa mensagem!
      beijos e um feliz natal na presença do Senhor!

      Excluir
  4. Suas palavras tocaram profundamente , vc descreveu o significado do Natal . Parabéns pelo seu blog , amei .
    Já estou seguindo vc !
    MODAMORENAFLOR2014.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico super feliz que esse post não tenha sido em vão!
      beijos e um feliz natal com o nosso lindo Jesus!

      Excluir
  5. Que texto lindo. Na maioria das vezes as pessoas acabam esquecendo o verdadeiro significado do natal e isso é mito triste!! Parabéns :)
    www.bematempo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada.
      Por isso decidi fazer esse post, para que as pessoas tornem a lembrar do porque é comemorado o natal!
      beijos, que você tenho um feliz natal, na presença de Deus!

      Excluir
  6. O natal não representa Jesus e sim o comércio ,o forte do natal são as vendas as pessoas projetam todas as sua expectativas finaceiras em torno disso. e ai ficam frustadas pois hj as pessoas não ligam pro significado eu mesma nunca menti pros meus filho iludindo eles com papai noel etc... o velinho tomou lugar do verdadeiro sentido que é o nascimento de jesus , por isso não comemoro com arvores e essas coisas e aprendi que Jesus nasce a cada dia dentro de nós, em nossas atitudes ,amar o próximo não é favor e sim dever de um cidadão, as pessoas dizem por ai que não gostam do natal que preferem o ano novo, pq o sentido família acabou faz tempo infelizmente, não gosto desta simboligia que se criou em torno do natal. mas respeito cada um, com suas opiniões , não digo que estou certa ,mas é minha opinião. respeito e amo a todos . somente o que acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente hoje o natal gira em torno do comércio. E por mais que as pessoas acham errado não contar a fantasia do natal para as crianças, penso como você! E para os meus futuros filhos não irei mentir! Acho que a parte de enfeitar a casa são apenas meros enfeites, que ao meu ver serve apenas para deixar mais aconchegante a ceia em família, mas assim como você respeita a minha opinião respeito totalmente a sua!
      Fico feliz que ainda existe pessoas com o seu pensamento.
      Beijos

      Excluir
  7. Amei .Te selecionei para participar da TAG: Liebster Award, para saber mais informações e realizar ela também, entra nesse link http://coisasfemininasparameninas.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir